Massagem Modeladora
A massagem modeladora é uma técnica que utiliza movimentos manuais intensos e profundos, com o objetivo de reorganizar as camadas de gordura, promovendo a harmonização dos contornos corporais. Além disso, pode auxiliar na redução de medidas e na retenção de líquidos, estimular a circulação sanguínea e o metabolismo e contribuir para a melhora da auto-estima e da qualidade de vida.
É um procedimento que, quando combinado com outras técnicas, como radiofrequência e cavitação, ou até mesmo com princípios ativos que aumentem o calor local, como cremes e óleos, por exemplo, ajuda a reorganizar a gordura localizada, diminuindo medidas de forma mais eficiente e duradoura.

A frequência das sessões de massagem modeladora varia de acordo com as necessidades do cliente, os objetivos do tratamento e as condições físicas apresentadas.
A massagem modeladora é um procedimento onde movimentos, como deslizamento, percussão, pinçamento e amassamento, são realizados nas áreas do corpo que apresentam acúmulo de gordura.

A massagem modeladora ganhou destaque nos últimos anos pelos seus benefícios terapêuticos e estéticos. Além disso, na busca por um corpo mais saudável e e esteticamente mais agradável, ela é uma alternativa para quem deseja melhorar o físico sem se submeter a procedimentos invasivos.
Os principais benefícios da massagem modeladora são:
- Remodela o corpo: Primeiramente, a técnica da massagem modeladora tem o foco em quebrar as células de gordura, promovendo a redução de medidas e na modelagem do corpo.
- Estimula a circulação sanguínea: Os movimentos intensos e rápidos da massagem modeladora estimulam o fluxo sanguíneo, contribuindo para a oxigenação dos tecidos e a eliminação de resíduos metabólicos.
- Ativa o sistema linfático: Além disso, a massagem modeladora facilita a drenagem linfática, ajudando na eliminação de toxinas e reduzindo a retenção de líquidos.
- Melhora a textura da pele: O estimulo dos tecidos promove a produção de colágeno e elastina, contribuindo para uma pele mais firme e tonificada.
- Alivia a tensão dos músculos: Os movimentos da massagem ajudam a relaxar os músculos, reduzindo a sensação de tensão e desconforto.
- Auxilia no processo de emagrecimento: Se usada em conjunto com uma boa alimentação e rotina de exercícios regulares, a massagem potencializa os resultados do emagrecimento.
- Reduz as celulites: A técnica é eficaz na redução da celulite, por atuar na quebra de depósitos de gordura e estimular a circulação na região afetada.
- Proporciona mais energia: Além disso, algumas pessoas relatam sentir um aumento na energia e vitalidade após sessões de massagem modeladora, devido à melhoria na circulação sanguínea e ao relaxamento muscular.
CONTRAINDICAÇÕES:
- Gravidez;
- Problemas cardíacos + Problemas circulatórios graves;
- Osteoporose;
- Pressão alta;
- Varizes;
- Problemas dermatológicos, como feridas abertas, queimaduras, ou condições graves.
DRENAGEM LINFÁTICA E MASSAGEM MODELADORA SÃO A MESMA COISA?
Sobretudo, a drenagem linfática e a massagem modeladora são duas técnicas diferentes, com objetivos e abordagens distintas.
A modeladora foca em remodelar o corpo, trabalhando na redução de medidas, melhora da textura da pele e tonifica os tecidos. Ela quebra a gordura localizada, estimula a circulação sanguínea e linfática, e melhora da elasticidade da pele. A massagem é indicada caso você procure melhorias estéticas, reduzir as medidas, combater a celulite e tonificar os músculos.
Já a drenagem linfática foca em estimular o sistema linfático para eliminar os excessos de líquidos e toxinas do corpo. Ela foca na redução de edemas, inchaços e na melhora da circulação linfática. Além disso, ela é indicada para reduzir inchaços, tratamento pós-operatório, alívio de problemas circulatórios e como uma técnica de relaxamento.